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KAPTUM
Treinamento e Consultoria
Inteligência Emocional para Liderança
I – OBJETIVO
Desenvolver habilidades de inteligência emocional para melhorar o autoconhecimento, autorregulação, empatia, motivação e habilidades sociais no trabalho.
II – PÚBLICO ALVO
Gestores e servidores públicos
III – A ESTRUTURA E CONTEÚDO
Fundamentos da Inteligência Emocional
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O que é inteligência emocional
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Conceitos básicos: emoções, autoconhecimento, autorregulação, empatia e habilidades sociais
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Modelos teóricos de inteligência emocional
Autoconhecimento e Autocontrole
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Identificação e compreensão das próprias emoções
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Técnicas de autorregulação emocional: ressignificação, respiração, desassociação
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Gerenciamento do estresse e da ansiedade; técnicas de relaxamento e meditação
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Identificação de crenças limitantes que interferem em estados emocionais.
Empatia e Relacionamentos Interpessoais
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Entendimento das emoções dos outros
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Teoria da Mente
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Comunicação empática e assertiva
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Construção e manutenção de relacionamentos saudáveis
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Resolução de conflitos
Inteligência Emocional no Trabalho
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Automotivação. Estratégias para lidar com fracassos e adversidades
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Liderança emocionalmente inteligente
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Gestão de equipes e feedback emocionalmente inteligente
Adaptabilidade e flexibilidade emocional no ambiente de trabalho
IV - MÉTODO
Aula expositiva e participativa. Trabalhos em grupo e individuais em situações reais do dia-a-dias dos participantes
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