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Inteligência Emocional para Liderança

I – OBJETIVO
Desenvolver habilidades de inteligência emocional para melhorar o autoconhecimento, autorregulação, empatia, motivação e habilidades sociais no trabalho.

 II – PÚBLICO ALVO
Gestores e servidores públicos
 
III – A ESTRUTURA E CONTEÚDO
Fundamentos da Inteligência Emocional
  • O que é inteligência emocional
  • Conceitos básicos: emoções, autoconhecimento, autorregulação, empatia e habilidades sociais
  • Modelos teóricos de inteligência emocional
Autoconhecimento e Autocontrole
  • Identificação e compreensão das próprias emoções
  • Técnicas de autorregulação emocional: ressignificação, respiração, desassociação
  • Gerenciamento do estresse e da ansiedade; técnicas de relaxamento e meditação
  • Identificação de crenças limitantes que interferem em estados emocionais.
Empatia e Relacionamentos Interpessoais
  • Entendimento das emoções dos outros
  • Teoria da Mente
  • Comunicação empática e assertiva
  • Construção e manutenção de relacionamentos saudáveis
  • Resolução de conflitos
Inteligência Emocional no Trabalho
  • Automotivação. Estratégias para lidar com fracassos e adversidades
  • Liderança emocionalmente inteligente
  • Gestão de equipes e feedback emocionalmente inteligente
Adaptabilidade e flexibilidade emocional no ambiente de trabalho

IV - MÉTODO
Aula expositiva e participativa. Trabalhos em grupo e individuais em situações reais do dia-a-dias dos participantes

 

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