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KAPTUM
Treinamento e Consultoria
Gestão de Conflitos
I – OBJETIVO
Ao final do curso o aluno será capaz de compreender, evitar e gerir conflitos no ambiente de trabalho
II – PÚBLICO ALVO
O curso é destinado a gestores e servidores públicos que precisem melhorar sua capacidade em gerir conflitos
III – A ESTRUTURA E CONTEÚDO
Introdução à Gestão de Conflitos
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Definição de conflito no contexto corporativo
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Importância da gestão eficaz de conflitos para o desempenho organizacional
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Tipos e Causas de Conflitos: Conflitos interpessoais, Conflitos de interesse, Conflitos de valores
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Identificação das causas raiz dos conflitos
Estratégias e Técnicas
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Habilidades de Comunicação para Gerenciar Conflitos: Escuta ativa, Comunicação não violenta, Expressão assertiva, Feedback construtivo
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Perguntas para esclarecer os fatos
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Troca de Papéis (se necessário);
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Geração de opções para resolução;
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Estilos de Conflito e Personalidades
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Identificação dos estilos de enfrentamento de conflitos, adaptando abordagens de acordo com diferentes personalidades
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Estratégias de Resolução de Conflitos: Colaboração, Compromisso, Acomodação, Competição e evitação.
Negociação e Mediação
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Princípios básicos da negociação
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Técnicas e estratégias de negociação eficazes
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Escolha de opções para solução de conflitos
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Mediação e Facilitação de Conflitos
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Papel do mediador/facilitador
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Técnicas de mediação/facilitação, acordos sustentáveis.
Cultura Organizacional e Gestão de Conflitos
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Impacto da cultura organizacional na gestão de conflitos
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Construção de uma cultura de resolução de conflitos.
IV - MÉTODO
Aula expositiva e participativa. Trabalhos em grupo e individuais em situações reais do dia-a-dias dos participantes
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